O crime que aconteceu em Pedreira, São Paulo, na tarde do dia 9 de junho de 2019 chocou o Brasil e continua repercutindo até os dias de hoje. Isso por que o caso ainda não foi solucionado, visto que o autor do crime ainda encontra-se foragido da Justiça.
Desde que o empresário Paulo Cupertino Matias, de 49 anos de idade, matou com diversos tiros de arma de fogo o ator Rafael Miguel e seus pais, a polícia se desdobra para tentar encontrá-lo e apresentá-lo à sociedade.
Até o momento o que se sabe é que, segundo o que está sendo divulgado na mídia, nesta terça-feira, dia 27 de outubro, a polícia descobriu que o criminoso está com documentos em nome de “Manoel Machado da Silva”. O foragido da polícia está usando esse nome falso para não ser pego.
As informações dão conta de que o homem fugiu logo após os disparos nas vítimas e já fora de sua cidade, deu entrada nos documentos de RG falsificado.
Segundo a Polícia Civil, a identidade falsa foi feita no interior do Paraná, e foi descoberta na última segunda-feira, dia 26 de outubro. Ainda de acordo com as informações, Paulo Cupertino chegou no cartório de Jataizinho e solicitou um novo RG apresentando uma certidão de nascimento falsa.
A Polícia Civil está investigando o caso. O funcionário que emitiu o documento já foi ouvido e disse ao delegado que não tinha conhecimento do caso e que não se lembra das circunstâncias em que o documento foi feito.