O novo coronavírus surgiu no final do ano passado, na China, e se espalhou pelo mundo a fora em um curto espaço de tempo, se tornando a pandemia mais temida de todos os tempos.
De acordo com o boletim da Covid-19, até está segunda-feira, dia 26 de outubro, 43.187.134 pessoas já foram infectadas pelo vírus, destas, mais de 1,1 milhão perderam suas vidas.
Somente aqui no Brasil, o número de infectados já ultrapassa aos 5 milhões, com mais de 157 mil óbitos em decorrência da doença, que muitos acreditavam que já estivesse sob controle. Porém, as informações que começam a circular na mídia preocupam a população de modo geral.
Isso por que o Conselho de Ministros da Espanha anunciou através do jornal “El País” que foi preciso aprovar hoje, dia 26 de outubro, um novo decreto de estado de emergência devido ao surgimento de uma nova onda de contágios e óbitos causadas pela Covid-19.
Ainda de acordo com as informações atualizadas, a duração do novo decreto de estado de emergência é de apenas 15 dias, podendo ser estendido por mais 6 meses.
Caso o Congresso aprove a prorrogação por mais seis meses, o estado de emergência da Espanha durará até o dia 09 de maio de 2021. A primeira onda de Covid-19 fez a Espanha entrar em estado de emergência em 14 de março. No entanto, o número de infectados voltou a crescer após o relaxamento em relação às medidas protetivas e restrições de segurança.