Na tarde desta sexta-feira (23), em Belo Horizonte, um prédio de três andares no bairro São Jorge III, desabou e atingiu outros imóveis, agora as autoridades estão investigando o que pode ter causado a queda da construção.
O imóvel de três andares atingiu duas residências na queda e elas também acabaram cedendo e os escombros atingiram outros imóveis. O Corpo de Bombeiros está no local verificando todas as casas próximas para saber se há risco para os moradores que estão próximos.
Felizmente não houve vítimas humanas, mas os moradores disseram que dois cachorros estariam debaixo dos escombros. As famílias atingidas estão desesperadas, pois perderam tudo e não sabem como conseguirão recomeçar a vida.
Os bombeiros estão trabalhando sem parar e utilizam aparelhos detectores de vidas e também equipamento sismográfico, são 30 militares no local onde houve o desabamento. O sargento Miranda explicou que é preciso ter certeza de que não há ninguém entre os escombros, por isso essa verificação é feita.
Os bombeiros já sabem que o imóvel de três andares era irregular e foi construído em um local onde já houve um desabamento. A Defesa Civil chegou a interditar duas residências no local, mas as pessoas continuavam morando lá.
Como pode ter novos desabamentos, os moradores mais próximos estão sendo retirados, mas muitos não sabem onde irão passar a noite. Os bombeiros acreditam que as últimas chuvas não tenham contribuído para a queda deste imóvel.