Nesta quarta-feira, dia 21 de outubro, o Papa Francisco declarou a sua posição a favor de uma lei para os homossexuais. O líder religioso afirmou, em um filme que entrou em cartaz na Itália, nesta quarta, que as pessoas homossexuais precisam ter uma lei de união civil a fim de protegê-las.
Francisco alegou que essas pessoas também têm o direito de terem uma família e que elas são filhas de Deus. Ainda em sua fala ele declarou que ninguém deverá ser infeliz ou descartado por este motivo. Esta foi a forma mais clara que o Papa falou sobre os direitos dos LGBTIs.
No documentário chamado, “Francesco”, o Papa defende a criação de uma lei de união civil, para que os homossexuais sejam “legalmente contemplados“.
No filme, Francisco também fala sobre temas da pobreza, desigualdade racial, migração, discriminação e meio ambiente.
O famoso e aclamado Papa já demonstrou em outras ocasiões o seu interesse em falar sobre os fiéis que são LGBTIs. Porém, ele sempre transmite suas mensagens voltado para o respeito e acolhimento dessas pessoas. Sendo esta fala pública a primeira a ser direta sobre o assunto e em defesa do direito dos homossexuais.
O que achou da matéria? Compartilhe com seus amigos e veja o que eles acham sobre o assunto!
Continue acompanhando a nossa página para mais notícias e novidades sobre tudo o que acontece no Brasil e no mundo!