Muitas famílias que tem cães ouvem a mesma coisa ao anunciar que a família vai crescer: “cuidado com o cachorro, ele vai ter ciúme de vocês, pode machucar a criança”. Algumas pessoas chegam a sugerir que a família abra mão do cachorro.
No entanto, na maioria das vezes as famílias conseguem integrar bem a criança ao ambiente onde o cão já se sentia dono. De vez em quando, vídeos mostrando cães e crianças interagindo viralizam nas redes sociais e este é mais um deles.
O episódio aconteceu na China e foi divulgado pela própria mãe da criança, identificada como Sra. Sun. Ela conta que já havia percebido antes, com o marido, que o cachorro da família tem um ímpeto muito protetor com a criança, You You.
No dia em que o vídeo foi filmado, a menina havia gastado metade de um creme caro que a mãe havia acabado de comprar. Chateada com a situação, a mãe foi chamar a atenção da criança, mas esbarrou no cachorro, que não deixou o lado da menina.
O cachorro se posicionou na frente da criança e não deixava a mãe se aproximar da menina, rosnando e mostrando os dentes. Para o vídeo, a mãe ainda finge bater no cachorro para deixá-lo ainda mais alerta.
O vídeo viralizou na rede social tik tok e circulou o mundo. Muitas pessoas acabaram contando suas próprias experiências com situações parecidas vividas em casa.