Um padre levou duas atrizes de filme adulto para a igreja onde é pároco e ficou com elas no altar, gravando tudo. Acontece que um homem que passava próximo à igreja notou as luzes acesas e foi lá ver o que estava acontecendo quando flagrou a cena e ficou horrorizado.
A polícia prendeu o padre e o caso repercutiu não só em Louisiana, como também nos Estados Unidos e em vários outros países. O bispo responsável pela paróquia mandou atear fogo no altar onde o escândalo aconteceu.
Padre Travis Clark tem 37 anos e ele estava com as atrizes de filme adulto, Melissa Cheng e Mindy Dixon. Elas estavam usando apenas botas de salto alto e espartilhos. O arcebispo de Nova Orleans, Gregory Aymond, disse que o comportamento do padre é deplorável e que foi um ato “demoníaco”.
O bispo já mandou retirar o altar para ser queimado. Um novo altar será providenciado para a igreja, além de escolher um padre que assumirá a direção da paróquia.
De acordo com as autoridades locais, foram encontrados alguns ‘brinquedos” para filmes adultos e até iluminação de palco para que as cenas fossem gravadas dentro da igreja. O homem que flagrou o padre com as duas mulheres disse que ligou imediatamente para polícia e o religioso foi preso, além das duas atrizes, por atentado ao pudor.
O trio foi liberado após pagamento de fiança, mas o sacerdote já foi suspenso de suas obrigações. A comunidade está horrorizada com o que aconteceu e agora espera que o novo padre consiga conduzir a paróquia de forma mais respeitosa.