A família de Elane de Oliveira Rodrigues ainda tenta encontrar formas de lidar com a morte da jovem. Funcionária do Mix Mateus Atacarejo há apenas dois meses, a jovem de 21 anos foi a única vítima fatal no acidente da última sexta-feira (2).
Elane trabalhava como repositora de estoque e havia sido admitida há apenas dois meses antes do acidente. A família conta que a jovem sonhava em se formar no curso superior de Administração. No acidente, outras 8 pessoas se feriram, mas sem gravidade.
Por volta das 20 horas da sexta-feira, um acidente provocou o desabamento das prateleiras do supermercado, localizado em São Luís, capital do Maranhão. O estabelecimento vende em atacado e varejo, então possui prateleiras altas.
O acidente assustador teve imagens compartilhadas nas redes sociais. Clientes e funcionários foram atingidos, mas das 8 vítimas contabilizadas, nenhuma sofreu ferimentos graves. O acidente mobilizou viaturas do Corpo de Bombeiros e Samu.
No dia do acidente, o governador do Maranhão, Flávio Dino, usou as redes sociais para se manifestar sobre o caso. A rede de supermercados emitiu nota lamentando o acidente e prestando solidariedade as vítimas e suas famílias.
Informações preliminares apontam que o acidente foi provocado por uma empilhadeira, que teria se chocado contra a primeira estrutura a cair. Os demais desabamentos foram em efeito dominó a partir do primeiro.
O corpo de Elane deverá ser sepultado na tarde de hoje (04), segundo informações da família.