Raul Gil é um dos nomes mais tradicionais do SBT, mas não deve retornar ao trabalho enquanto não houver uma vacina disponível. As diretrizes são do próprio Silvio Santos, conforme Carlos Alberto de Nóbrega já revelou.
O próprio Silvio Santos também está afastado dos trabalhos como apresentador exatamente por integrar o grupo de risco da doença, assim como outros medalhões da emissora. A ordem é segurança em primeiro lugar.
A situação, no entanto, tem causado algumas mudanças que vem gerando dúvidas entre colaboradores. Diversas equipes estão sendo dispensadas e demitidas diante do cenário e há quem acredite que a situação pode promover uma mudança drástica na grade do ano que vem.
De acordo com informações da coluna de Fefito, no Splash (Uol), a RedeTV já teria se manifestado para deixar claro interesse em uma possível transferência. A emissora supostamente teria interesse em produzir um programa nas tardes de sábado para Raul Gil.
Informações do site Noticias da TV apontam que o SBT não tem nada fechado quanto a volta dos programas e que tudo deverá ser encaminhado apenas no ano que vem, contando com aspectos financeiros que estão envolvidos nas produções.
O SBT tem feito algumas duras decisões para readequar as finanças para fechar o ano no verde. A novela “Poliana Moça” foi suspensa, o que levou a dispensa de 56 atores que agora estão livres para fechar com outras emissoras, além disso Roberto Cabrini e Rachel Sheherazade também foram cortados.