Mais de 20 pessoas morreram na queda de um avião militar na noite desta última sexta-feira (25), a tragédia foi no leste da Ucrânia, mas o Ministério do Interior daquele país ainda não deu maiores detalhes.
Algumas imagens compartilhadas nas redes sociais mostram que o avião Antonov An-26 estava quase que totalmente destruído e sendo consumido pelas chamas, a queda foi próxima a uma estrada, mas felizmente nenhum carro foi atingido.
Algumas fotos mostram os bombeiros já no local tentando conter as chamas, enquanto as equipes realizavam buscas por algum possível sobrevivente.
Anton Gueratchenko, vice-ministro do Interior, deu uma entrevista à AFP e disse que pelo menos 22 mortes já tinham sido confirmadas. A Força Aérea informou que a maioria das vítimas eram estudantes e que duas estão internadas em estado grave. Ainda há pessoas desaparecidas, por isso as buscas avançaram pela madrugada.
Acredita-se que 28 pessoas estavam na aeronave, sendo 21 estudantes do Instituto da Força Aérea Ucraniana e 7 tripulantes. O presidente Volodymyr Zelenski confirmou que hoje estará indo até o local da tragédia e já determinou que seja criada uma comissão para esclarecer o que teria causado esta catástrofe.
An-26 plane has crashed in #Ukraine as it was about to land at an airfield outside the town of #Chuguevhttps://t.co/clUFzpM3OL pic.twitter.com/LiyCNh6lOF
— RT (@RT_com) September 25, 2020
A queda do avião foi a dois quilômetros do aeroporto de Chugev e segundo o que já foi analisado, a aeronave teria se incendiado após o acidente. Uma nota divulgada pela presidência confirmou que era um ‘voo de treinamento’.
Vale lembrar que nestes últimos anos foram registradas quedas de várias aeronaves militares em voos como este. O Antonov An-26 é um avião para transporte mais leve e consegue atingir a velocidade de até 440 km/h.