Apesar do novo coronavírus continuar infectando e deixando muitas vítimas diariamente, aos poucos as pessoas estão voltando com suas rotinas, mas tomando uma série de cuidados para não serem contaminadas.
Bares, restaurantes, escritórios, consultórios, tudo está se adaptando ao “novo normal” e as pessoas vão encontrando formas de viverem com o coronavírus sempre por perto. O distanciamento social, a máscara de proteção facial e o álcool em gel se tornaram obrigatórios em todos os lugares, pois são formas de tentar vencer esse inimigo invisível.
Entretanto, a postagem de um usuário recentemente no Twitter acabou causando grande polêmica. Na foto, é possível perceber que é um convite de casamento em que os noivos deixam claro que os convidados não devem usar máscaras porque eles querem ver os rostos de todos.
O convite é objetivo ao avisar que pessoas com máscara não serão aceitas no evento. Muitos internautas se perguntaram como alguém pode ter uma atitude desta em meio a uma pandemia que já matou milhares de pessoas no mundo todo, causando grande revolta.
A cerimônia aconteceria no Reino Unido e os noivos disseram que o evento teria um local chamado de “sala de tosse”, o que deixou os internautas ainda mais assustados. Só que, na verdade, não demorou muito para todos descobrirem que esse casamento é só uma crítica às festas que estão sendo realizadas em plena pandemia.
Damn. Just got this in the mail. pic.twitter.com/Vqd9mPFxav
— Dan White (@atdanwhite) September 21, 2020
Teve quem não gostou da brincadeira, mas muitos disseram que foi uma forma de mostrar como as pessoas estão colocando suas vidas e de seus familiares em risco.