Pais fazem mesas para alunos que precisam estudar em casa na pandemia

Muitos alunos do bairro não tinham um local apropriado para os estudos.

A pandemia do novo coronavírus mudou a situação educacional do mundo todo. Crianças de quase todos os países pararam de ir para as escolas a fim de evitar a propagação da Covid-19. Um casal, pais de três filhos que estão estudando em casa, decidiram agir para quem passa por algumas dificuldades.

Da mesma forma que as aulas estão sendo feitas dentro de casa, o home office também entrou na rotina das famílias, portanto, os lares não estão tendo espaço nem equipamentos suficientes para todas as famílias.

Jessica disse que percebeu que muitos alunos da escola deles vivem com muitas pessoas em casa, então precisavam dividir mesas ou até mesmo estudar em suas camas, para tanto notaram essa necessidade das crianças.

Ela contou isso durante uma entrevista ao Good Morning America, dizendo ainda que as escrivaninhas para crianças estavam praticamente esgotadas, pois havia muita procura. Eles pensaram em uma maneira simples e barata, portanto montam uma mesa em uma hora no valor de apenas 40 dólares.

Por conta das rotinas diárias e os cuidados com os filhos, o casal dedica apenas os finais de semana para tocar o projeto de construir as escrivaninhas. Entretanto, mesmo com esse tempo escasso, eles conseguiram doar mais de 30 mesas.

A boa notícia neste caso é que o grupo de voluntários que aderiram a essa causa se comprometeram a não interromper a produção até que todas as crianças do bairro tenham uma estrutura adequada às próprias necessidades.

Escrito por

NOTICIAS REAIS

Redator há mais de 4 anos, especializado em entretenimento. Compromisso com a verdade e a transparência dos fatos, seja notícias de famosos ou assuntos políticos. Jornalismo é um serviço à população.