A história de Wesley Hamnett é realmente emocionante, ele queria encontrar uma forma de chamar a atenção das pessoas para as obras de caridades voltadas para pacientes de câncer, pois o pai dele morreu após travar uma batalha contra a doença.
Foi então que Wesley teve a ideia de pedalar 300 km, indo de bicicleta de Glasgow, na Escócia, até Manchester, na Inglaterra. Ele ainda decidiu que faria todo percurso na minúscula bicicleta de sua filha, pois assim chamaria a atenção das pessoas mais facilmente.
E o plano dele deu certo, o britânico conseguiu arrecadar cerca de R$ 28 mil com esse desafio e todo dinheiro será doado para organizações, entre elas a Macmillan Cancer Support, entre outras.
Após finalizar o percurso, Wesley disse que nos primeiros quilômetros não sabia se conseguiria chegar ao final, mas o tempo foi passando, ele foi empolgando e vendo que se esforçasse muito poderia conseguir.
Outra preocupação era se a pequena bicicleta conseguiria resistir à viagem, mas no final tudo deu certo e ele conseguiu arrecadar uma boa quantia para ajudar nas obras. Exausto, Wesley contou que em alguns momentos ficou sem fôlego precisou parar várias vezes para trocar o pneu da bicicleta, mas conseguiu superar todos os obstáculos.
The journey is over!! #Glasgow 2 #Manchester on the little pink bike!!
With a sky dive midway through!But we don’t stop there, we still have money to raise please donate via https://t.co/w3yZFC7rDP pic.twitter.com/bKpgBNwpVm
— Wesley Hamnett (@WezHamnett) September 21, 2020
Agora ele se prepara para, em 2020, percorrer um caminho ainda maior indo da Rússia até Manchester e assim conseguir mais dinheiro para as obras de caridade.