O governo do Reino Unido decidiu adotar novas medidas para tentar conter o avanço da pandemia, pois os números de novos casos continuam aumentando por lá. Multas de até R$ 70 mil serão cobradas como forma de mostrar à população que a pandemia não acabou e continua matando.
Quem não cumprir o autoconfinamento poderá ser multado e Boris Johnson confirmou esta semana que a segunda onda da contaminação é um problema grave que precisa ser combatido com todas as armas.
As regiões noroeste, norte e centro da Inglaterra enfrentarão novas restrições, pois são as áreas mais afetadas. O país ficou entre os mais afetados do mundo quando a Covid-19 chegou à Europa, registrando dezenas de milhares de mortos pela doença.
O número de casos disparou nas últimas semanas e o governo acendeu o sinal de alerta, mesmo com o fato de que a letalidade do vírus está menor, o que é uma tendência mundial. Johnson não quer ver o Reino Unido totalmente confinado, mas há regiões que precisarão de medidas mais enérgicas.
O autoconfinamento será obrigatório a partir do próximo dia 28 e quem não atender à determinação será multado. Para o premiê britânico, somente se todos seguirem as regras é que esta batalha contra o coronavírus será vencida, sendo assim, quem oferece risco de transmitir o vírus precisa ficar em casa.
Quem testar positivo para a Covid-19 no Reino Unido precisará ficar 10 dias em casa. Quem tem contato com pessoas infectadas, deve ficar isolado também pelo prazo de 14 dias. Quem não respeitar estas normas, será multado.