A madrugada do domingo (20) foi marcada por um acidente brutal na BR-365, Patos de Minas, Minas Gerais. A colisão frontal entre um caminhão e uma van matou 12 pessoas e feriu gravemente uma outra vítima.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, entre as vítimas estão 11 passageiros da van e o motorista do caminhão. Um jovem de 26 anos, que também estava na van, foi socorrido em estado grave e levado ao Hospital Regional de Patos de Minas.
Dos ocupantes da van, todos os corpos serão levados para cidades do norte de Minas Gerais para que seja feito o sepultamento. As vítimas eram de Januária, Brasília de Minas, Pedras de Maria da Cruz e São João da Ponte. O motorista do caminhão era natural de Itabaiana, Sergipe, e será levado para a cidade.
A Polícia Rodoviária Federal acredita que o acidente tenha sido causado por um desvio tomado pelo motorista da van. Devido a queimadas na região, uma árvore havia caído na pista, bloqueando o sentido em que estava a van.
Por isso, a polícia acredita que o motorista tentou desviar da árvore invadindo o sentido em que vinha o caminhão. Devido a velocidade, o choque foi brutal, causando o acidente trágico que tomou a vida das 12 pessoas.
Dentre as vítimas, de acordo com a polícia, estavam trabalhadores rurais e também estavam três crianças de 9, 13 e 14 anos.