Flordelis deverá usar tornozeleira eletrônica e juiz explica o motivo

A deputada federal é a principal suspeita de ser mandante da morte do pastor Anderson.

Nesta sexta-feira, dia 18, a Justiça do Rio de Janeiro determinou que Flordelis precisará usar tornozeleira eletrônica, a decisão foi do juiz Nearis dos Santos Carvalho Arce. A deputada federal também deverá cumprir a ordem de recolhimento domiciliar noturno.

A parlamentar é acusada de ser a mandante da morte do pastor Anderson do Carmo. O magistrado alegou que é difícil encontrar Flordelis, por isso é preciso que ela use a tornozeleira eletrônica.

O juiz ainda citou o caso da bomba que foi arremessada na residência de uma testemunha, onde a vítima alegou que estava se sentindo ameaçada não só por Flordelis, mas também pelos filhos dela.

O Ministério Público do Rio chegou a solicitar que a parlamentar seja afastada de suas funções, só que o juiz ainda não acolheu o pedido, alegando que os crimes supostamente cometidos por ela não teriam ligação direta com seu cargo de deputada federal.

Ainda ficou determinado que ela deverá permanecer em sua residência no horário de 23h às 6h. Para o PM-RJ, a liberdade da deputada federal traz intranquilidade para as testemunhas.

A parlamentar só não foi presa ainda porque conta com imunidade parlamentar. O advogado da deputada federal disse que essa decisão da tornozeleira é totalmente ‘desnecessária e arbitrária’, pois sua cliente sempre se apresentou quando foi intimada.

Maurício Eduardo Mayr, advogado de Flordelis, avisou que recorrerá da decisão e que o recurso cabível será apresentado.

 

Escrito por

Russel Morais

Aqui você encontra as últimas notícias sobre famosos, novelas, reality, televisão e muito mais. Tem sempre uma matéria nova para você conferir e ficar por dentro de tudo.