O corpo humano é alvo de estudos há séculos e, de certa forma, pode-se afirmar que vários mistérios já foram solucionados. Ainda assim, demostrando seu incrível potencial, frequentemente somos surpreendidos com algo completamente inusitado.
O caso de uma adolescente de 15 anos, do interior de São Paulo, tem intrigado médicos da região. A jovem tem sangrado pelos olhos, ou melhor, chorado “lágrimas de sangue”. Mesmo com o estranho ocorrido, a garota não sente dores e nenhum outro sintoma.
Por conta do dessa situação surpreendente, a família procurou a Unidade Básica de Saúde da cidade, mas não obteve nenhum diagnóstico. Foram 4 visitas à Unidade em busca de respostas, mas os médicos não encontraram nenhuma explicação.
Por fim, na quarta visita, os médicos responsáveis pelo caso encaminharam a menina para o Hospital Santa Casa de José Bonifácio e em seguida para o Hospital de Base. Lá, uma série de exames foram pedidos.
A adolescente, identificada como Doris, realizou vários exames, inclusive uma tomografia e outros procedimentos na face. Ainda assim, nenhuma anomalia que justificasse o ocorrido inusitado foi descoberta. Doris não se queixa de dor, desconforto ou mal-estar, incomodando-se apenas o choro.
Pela falta de diagnóstico, a família revela que tem medo do quadro. A mãe da menina admite que está assustada e torce para que não seja nada grave. A jovem não foi internada, mas recebeu novos pedidos de exame para tentar elucidar o que está acontecendo.