Ter um animal de estimação não é exatamente uma grande novidade para ninguém, mas dependendo de qual animal é esse, pode ser uma surpresa. Mônica Cunha de 60 anos, por exemplo, tem três jiboias de estimação no apartamento.
Os animais da aposentada são todos registrados e adquiridos legalmente. Para criar cobras como animais de estimação, algumas regras precisam ser cumpridas. Uma das exigências, por exemplo, é que o animal não seja peçonhento.
Mônica acabou viralizando depois de ser filmada passeando com uma das cobras, batizada de Tiopatinhas. O vídeo mostra o momento em que a aposentada retira o animal de uma bolsa e o coloca na calçada livremente, mas sob supervisão.
A aposentada revela que tem o hábito de passear com Tiopatinhas, mas que não faz isso com as outras. As outras duas cobras são chamadas de Leidetripinha e Coronavírus, sim você leu certo. Coronavírus inclusive tem o temperamento mais forte.
Mesmo sem veneno, Mônica revela que a cobra não é muito fã de gente e não gosta de ser tocada. Então, para evitar problemas, a tutora não insiste nos passeios. Tiopatinhas, no entanto, parece adorar as saidinhas e tem até um carrinho próprio.
Mesmo com o estranhamento das pessoas, Mônica afirma que os animais são seus únicos amigos. A aposentada revela que tem dificuldade para construir relações de confiança com o ser humano. Ao contrário da falsidade e inveja do ser humano, as cobras oferecem uma amizade sincera, ela avalia.