Acidentes com aeronaves de pequeno porte são comuns, infelizmente, em várias partes do país. A maioria deles não culmina com vítimas fatais, mas dependendo da gravidade do acidente pode acontecer de algum passageiro perder a vida.
Na noite deste último sábado (12) um desses acidentes terminou da pior forma. Uma aeronave de pequeno porte caiu em uma região rural nas proximidades de Igaraí e Tapiratiba, que ficam a 270 quilômetros da cidade de São Paulo.
Essa informação foi compartilhada pelo Corpo de Bombeiros no perfil oficial no Twitter. Ainda segundo a publicação, o avião de pequeno porte estava carregado com cerca de 7,2 quilos de cocaína.
O Corpo de Bombeiros informou ainda que o piloto, que não ainda não teve identificação, perdeu a vida carbonizado no local. Foram encontrados exatos 7 quilos e 214 gramas de cocaína embaladas.
A droga estava embalada em sete pacotes diferentes, cinco deles estavam intactos e dois deles acabaram se fragmentando na queda. A inscrição RV-10 estava gravada no leme da aeronave, o que indica que essa aeronave é um monomotor para 4 ocupantes.
Ainda não há informações sobre o que pode ter levado a queda do avião ou se há outras vítimas, segundo o Corpo de Bombeiros, que foi até o local para conter as chamas e evitar um incêndio. Agentes da Polícia Militar do município de Tapiratiba e uma equipe de peritos também foram solicitados para ir ao local.