Para essa família do RJ, o feriado prolongado acabou resultando em uma tragédia. Pessoas que aproveitaram o dia de sol e a folga no trabalho para passear com a família terminaram os dias com lágrimas.
Infelizmente, também foram registradas mortes nas estradas, lagoas e também nas praias por todo o Brasil nos últimos dias. Na zona rural de Pedralva, interior de Minas Gerais, uma família que estava aproveitando o calor da última segunda-feira (07) para se refrescar na cachoeira acabou levando um susto.
Mãe e filho caíram de uma altura de 15 metros, segundo informou o Corpo de Bombeiros. A mãe, de 46 anos, teve graves ferimentos e foi socorrida às pressas, mas o adolescente de 13 anos morreu no local.
A família do Rio de Janeiro estava há cerca de um mês na cidade, na casa da avó. Então, decidiram aproveitar o feriado prolongado para curtir a cachoeira.
Assim que o Corpo de Bombeiros foi acionado, enviou uma equipe até o local, mas o garoto não resistiu aos ferimentos. A mulher foi resgatada por um helicóptero porque não conseguia se locomover, em seguida foi levada para a unidade de saúde de Pedralva, onde foi rapidamente atendida.
Os bombeiros tiveram grande dificuldade para chegar ao local, que é de difícil acesso. Foi preciso até acionar o helicóptero para adiantar o resgate. O corpo do menino foi levado para o Instituto Médico Legal da cidade de Itajubá.
O sepultamento será no Rio de Janeiro, mas ainda não foi informado o estado de saúde da mãe e se ela receberá alta para enterrar seu filho.