A pandemia causada pelo novo coronavírus fez com que as escolas se adaptassem ao “novo normal”. Para os alunos não perderem o ano, as aulas começaram a ser dadas através da internet.
Só que em meio a tudo isso, um grupo de estudantes iniciou um movimento no TikTok que tem feito muitos professores ficarem aos prantos. Esta nova mania já vem se espalhando por todo Brasil.
É que os adolescentes estão abrindo os microfones e também os vídeos de seus aparelhos logo no início da aula. Desta forma, ao invés dos professores visualizarem apenas os nomes de quem está online, eles viram os rostinhos de seus alunos e escutavam a voz de cada um após meses de ensino remoto.
Muitos professores choraram e agradeceram a linda surpresa. Não tenha quem fique sem se emocionar com a novidade, uns levam as mãos no rosto, outros ficam olhando sem acreditar no que estão vendo. Entretanto, a expressão em comum a todos é a de felicidade por rever os jovens.
Os estudantes que começaram esse movimento se reuniam no WhatsApp, assim os mentores não desconfiaram de nada. Eles tiveram esta iniciativa porque os professores estavam reclamando frequentemente que sentiam saudades dos jovens. Além disso, sempre comentavam que não viam a hora de retornarem às salas para ver o rostinho de cada um deles.
Tem sido cada vez mais comum os alunos abrirem suas câmeras e seus microfones. Depois de muitas lágrimas, as aulas têm início, mas o clima fica bem melhor.