A pandemia do novo coronavírus continua levando muitas pessoas para os hospitais e outras acabam morrendo infectadas. Todos os dias são registrados centenas de óbitos, mas nesse feriado prolongado o brasileiro parece ter se esquecido de tudo isso.
No Rio de Janeiro as praias estão lotadas e o feriado prolongado fez com que muitos fossem para as praias aproveitar o sol. A liberação é apenas para o banho de mar, mas para os frequentadores isso não faz a menor diferença.
As areias estão lotadas e os banhistas disputam espaço para colocarem as cadeiras e o guarda-sol, sem se preocuparem com o distanciamento social. A máscara de proteção facial também entrou em desuso. É como se a pandemia praticamente não existisse mais.
Moro aqui no Guarujá e hoje as praias tão tudo lotadas. As que tem menos gente é as dos condomínios pq tem limite de acesso e a Prainha branca. Aqui já tá parecendo fim de ano cheio de turistas já
— 🍀adri🍀 (@adrielerocha36) September 6, 2020
Nos quiosques, o distanciamento social não é respeitado e dificilmente é possível ver alguém com máscara. Moradores do Leblon que saíram de casa hoje pela manhã ficaram chocados com a forma como as pessoas estão agindo.
Nas redes sociais muitas pessoas ficaram revoltadas com as imagens das praias lotadas em meio à pandemia.
gente, o covid acabou e eu não to sabendo? alguém me explica essas praias lotadas???!!!!
— joy (@joypaludetti) September 6, 2020
Em São Paulo, cerca de 200 mil veículos foram para o litoral, superando inclusive o número registrado no ano passado. A ida em si para o litoral não oferece perigo porque cada família está em seu carro. O problema é quando chegarem ao destino.
As cidades no litoral paulista não sabem como conseguirão manter as medidas de proteção sanitária com tantas pessoas chegando. Os hotéis e pousadas estão lotados, assim como os bares e o comércio de um modo geral.