Uma fatalidade aconteceu durante a transmissão ao vivo de uma das aulas da turma do curso de relações internacionais, quando a professora universitária passou mal e acabou falecendo aos 46 anos de idade.
Antes desse episódio, a docente, Simone havia testado positivo para a Covid-19 e chegou a fazer um post em sua rede social desabafando sobre a árdua luta para vencer a doença.
Simone estava trabalhando em home office, como recomenda os órgãos competentes de sua cidade, que ainda não retornou com as aulas presenciais após pandemia do novo coronavírus.
Com o novo método provisório de ensino online, Simone seguia dando suas videoaulas teóricas normalmente para seus alunos da Universidade Argentina de la Empresa.
Mas, na última quarta-feira, dia 02 de setembro, algo inimaginável acontece durante a transmissão de mais um encontro através do aplicativo “Zoom”, quando Simone começou a sentir um desconforto até desmaiar.
Alguns estudantes chegaram a compartilhar nas redes sociais as imagens da professora durante o ocorrido, as quais causaram revolta após os internautas saberem que ela não mais voltou à vida após aquele desmaio.
No momento em que passou mal, alguns de seus alunos chegaram a pedir o endereço da educadora, mas ela disse que não podia revelar seu endereço durante a aula e logo na sequência desmaiou.
Simone, que era casada e tinha uma filha, foi encontrada sem vida por seu esposo ao chegar em casa. O médico logo viu que sua esposa não tinha mais sinais vitais.