O vídeo de um deputado protestando contra a disparada dos preços nos supermercados viralizou nas redes sociais e já conta com mais de 1 milhão de visualizações, as pessoas se identificaram com o deputado estadual mineiro, que se mostrou indignado.
Cleitinho Azevedo aparece com máscara de proteção facial, uma camisa do América e mostrando encartes de supermercados para provar que os preços dos alimentos não param de subir.
Ele pediu a todos que compartilhem o vídeo até chegar ao presidente Jair Bolsonaro e os internautas atenderam. O compartilhamento do vídeo começou a ser feito no Facebook, Twitter, WhatsApp e até no YouTube. Somando tudo já passou de 1 milhão de visualizações.
Só no Facebook foram mais de 995 mil compartilhamentos, sem contar nas outras redes sociais e grupos de WhatsApp.
Ninguém sabe se o vídeo foi visto pelo presidente, mas coincidentemente, nesta última sexta-feira (04), Bolsonaro avisou que conversará com associações de supermercados para tentar frear a subida dos preços, principalmente dos itens da cesta básica.
Cleitinho está em seu primeiro mandato como deputado e sua página no Facebook conta com mais de 700 mil curtidas. Ele também tem um perfil no Instagram com 86 mil seguidores e tem usado muito bem as redes sociais para divulgar seus protestos.
O deputado estadual mineiro Cleitinho Azevedo gravou um vídeo protestando contra alta no preço dos alimentos desde o início da pandemia. “Peço a você para compartilhar este vídeo até chegar ao Bolsonaro”, disse.
Conheça o deputado que viralizou na web:https://t.co/GgxeZBjQEu pic.twitter.com/0YYbSts6hD
— Estado de Minas (@em_com) September 4, 2020
Ele contou que teve a ideia de ir a um supermercado fazer o vídeo após receber várias mensagens de seus seguidores na web.
As pessoas enviam fotos de vários produtos nos supermercados mostrando a disparada dos preços, ele gravou o vídeo com duras críticas e prometendo encaminhar ofícios ao Ministério Público e também ao Procon.