Luisa Mell deu uma entrevista exclusiva para o jornalista Leo Dias no Instituto onde ela cuida de vários cães que foram abandonados. A celebridade deu uma declaração durante o bate-papo que tem causado grande polêmica nas redes sociais.
Ela contou que seu trabalho não é reconhecido e ainda reclamou das pessoas que a criticam e até promovem ataques na web sem saberem do que acontece no Instituto. Na verdade o que a ativista faz é algo que beneficia a sociedade como um todo.
Sobre o fato de ser vegana, Luisa Mell deixou claro que é totalmente contra o consumo de carne e que isso está levando a humanidade para o fundo do poço. Ela ainda declarou que “churrasco é festa do demônio” e que só de sentir o cheiro de um animal morto já começa a passar mal.
O Instituto hoje conta com cerca de 300 cães e Leo Dias contou que tudo é muito organizado, limpo e os animais são muito bem tratados. Tem até um centro médico que conta com uma UTI para as cirurgias. Mell explicou ainda que há equipamento para quimioterapia nos cachorros e que sempre faz de tudo para salvá-los, mas nem sempre é possível.
Sobre os ataques que sofre nas redes sociais, ela contou que por um tempo teve dificuldade para lidar com isso, mas agora não liga mais. Luisa Mell só não gosta quando alguém diz que ela rouba, porque todo dinheiro que entra no Instituto é muito bem empregado.
Mell ainda comentou sobre as pessoas que fazem churrasco: “Você está ali e um monte de defunto, mortos, os animais massacrados“.