Nesta segunda-feria (31), foi sepultada a diarista Marta Sousa, que faleceu no último domingo, dia 30 de agosto, após sofrer um infarto do miocárdio.
A diarista ficou conhecida nas redes sociais após devolver R$ 700,00 que seu filho encontrou dentro de uma mochila em Balneário Ponta da Fruta, em Vila Velha – Vitória.
O garotinho de apenas 5 anos de idade encontrou a mochila e ao entregar para Marta, ela logo viu que dentro da mochila havia o valor de setecentos reais, os quais foram devolvidos assim que ela viu um homem anunciando que havia perdido o dinheiro que recebeu na rescisão após ser demitido do trabalho.
Após devolver o dinheiro, ela desabafou em sua rede social e disse que fez o que julgou correto, mesmo estando sem trabalhar por conta da pandemia.
Marta morava com três filhos em uma casa sem banheiro e com apenas um cômodo inacabado, quando Marta ou um dos filhos precisavam usar o banheiro, tinham que ir na casa da mãe dela que ficava no mesmo terreno.
A honestidade de Marta e sua situação comoveram várias pessoas que se juntaram para reformar a casa dela.
Logo eles arrecadaram material e começaram a obra, a reforma foi concluída no último sábado (29), e no domingo, Marta infartou e não resistiu. O corpo foi velado e enterrado nesta segunda-feira (31), conforme os protocolos pós pandemia do novo coronavírus.
Abaixo, foto da casa de Marta sendo reformada por voluntários no Espírito Santo.