No início da tarde da última quinta-feira, dia 27 de agosto, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) recebeu uma ligação pedindo socorro para uma criança de apenas dois anos que estava presa dentro de uma panela.
O caso aconteceu no Bairro Mondubim, em Fortaleza. De acordo com o subtenente Orleans, os bombeiros militares agiram com rapidez e muita cautela, pois se tratando de uma criança pequena, acalmá-la e fazê-la cooperar não é uma tarefa fácil.
Após observar a situação, os profissionais começaram o resgate do menino, que estava com as duas pernas presas dentro de uma panela de alumínio de aproximadamente dez litros.
Os bombeiros recortaram o alumínio usando um alicate apropriado e um corta a frio, com muito cuidado para não machucar a vítima. As pernas, enfim, foram liberadas e a ação foi realizada com sucesso.
Após o salvamento a criança foi avaliada e, felizmente, não foi constatado nenhum ferimento aparente. Entretanto, devido ao tempo que o garoto ficou preso no fundo da panela, seus pés ficaram avermelhados, pois, por estar imóvel, houve um comprometimento da circulação sanguínea.
Casos envolvendo acidentes domésticos com crianças são constantemente registrados no mundo todo, mas vale sempre alertar aos pais e cuidadores sobre a manutenção da vigilância. Nesse período de pandemia de coronavírus, por conta do protocolo de segurança, é necessário redobrar os cuidados com os pequenos, pois esses estão em casa em tempo integral.