Vida de repórter não é fácil, especialmente a depender do tipo de assunto que o profissional gosta de cobrir. Não se sabe se Jay Gray gosta de cobrir fenômenos naturais, mas coube a ele fazer a cobertura do furacão Laura pela britânica ITV.
O repórter estava realizando algumas entradas ao vivo, direto dos Estados Unidos, contando sobre os efeitos do furacão e como os americanos estavam se preparando para recebê-lo. O problema é que em certo ponto ele acabou precisando abandonar a transmissão.
As imagens, transmitidas ao vivo, mostram o momento em que Gray é surpreendido por uma forte corrente de ventos. Ele tenta manter a compostura para continuar transmitindo a notícia, mas acaba desistindo e focando apenas em se proteger.
Da bancada do jornal, os repórteres decidiram encerrar a transmissão e orientaram os colegas a procurarem abrigo. De acordo com informações da própria ITV, os ventos desse furacão podem superar os 200km/h.
As imagens acabaram circulando o mundo e surpreendendo o público. Muitas pessoas ainda alertaram sobre o perigo que o repórter e o próprio câmera correram, já que os ventos, de tão violentos, podem até mesmo carregar objetos.
Pelo site, mais tarde, a emissora emitiu comunicado avisando que o repórter estava bem e a salvo, além de informar que estava tomando as medidas para garantir a segurança de Jay e toda a equipe. As imagens são realmente de tirar o fôlego, especialmente para quem nunca viveu algo assim!
Watch the dramatic moment #HurricaneLaura makes landfall in Louisiana.
NBC's @jaygraymatters is nearly pushed over by huge gusts of wind as speeds will reach over 150mph.
Watch GMB this morning👉https://t.co/fzcHkA6S4k pic.twitter.com/ez5p8OUYrK
— Good Morning Britain (@GMB) August 27, 2020