Uma história simplesmente inacreditável aconteceu em Araçatuba, interior de São Paulo. Um grupo de catadores de materiais recicláveis se surpreendeu ao encontrar um montante de R$ 35 mil em um cofre descartado pela Polícia Civil no local.
De acordo com a Associação de Catadores local, a Acrepom, a descoberta foi feita quando os catadores começaram a desmontar o cofre para separar as partes recicláveis. Aparentemente, a polícia deixou passar um fundo falso no cofre.
A Associação informa ainda que o grupo logo acionou os agentes para fazer a devolução do dinheiro. A polícia, por sua vez, não soube informar de qual ocorrência o cofre havia sido recuperado. Agora, uma investigação foi aberta para apurar o caso.
Um dos objetivos da investigação é determinar se houve negligência dos policiais. O cofre vai passar por perícia para determinar se era um fundo fácil de ser descoberto ou não. Além disso, a polícia agora precisa descobrir de onde o cofre saiu.
A Acrepom também tem um caso em aberto na Polícia Civil, que investiga o incêndio que atingiu a sede da Associação. Em junho, o local foi incendiado, e, de acordo com perícia, há o apontamento de que o fogo foi iniciado de modo criminoso.
A história acabou surpreendendo moradores e internautas. O dinheiro, que ninguém sabia que existia, agora está sob juízo e vai caber a Justiça determinar onde e como esse valor será gasto, ou mesmo se será gasto em algum momento.