O idoso de 71 anos foi brutalmente atacado em frente a um condomínio no interior de São Paulo. Luís Quintino trabalhava como catador e enquanto pegava materiais recicláveis no local, foi surpreendido por dois cachorros ferozes.
De acordo com informações da Record TV o idoso tentou fugir dos animais e correu para dentro de seu veículo, mas mesmo assim os cães continuaram atacando.
Tudo aconteceu em Ribeirão Preto, SP, sendo os cães da raça pit bull. Os animais estavam fazendo a segurança do local, uma obra de um condomínio de prédios.
Um homem que passava pelo condomínio presenciou o ataque, gravou e ligou para a polícia. Ele tentou afastar os animais do senhor mas não conseguiu se aproximar.
Mesmo o idoso correndo e entrando no veículo para fugir dos ataques, não obteve sucesso. Luís segurou a porta do carro e tentou afastá-los, porém, os animais agarraram sua perna. Ao fim, os pit bulls se encontraram ensanguentados.
Segundo informações da família do catador, ele trabalhava como porteiro, mas teve que ser afastado por um problema de saúde. Luís então começou a trabalhar com matérias recicláveis quando o auxílio doença acabou.
A esposa do idoso, com 78 anos de idade, conta com o marido para tudo, inclusive para o sustento da casa. Agora ela só espera que ele volte pra seu lar.
O filho da vítima conta que os cães passavam embaixo da grade do condomínio, após cavarem e atacaram seu pai. No local não havia sinalização de cães ferozes.