Um caso bastante inusitado aconteceu na vida de um jovem que saiu de sua casa sem imaginar a grande surpresa que o aguardava. Tudo porque ele encontrou algumas moedas de ouro que estavam enterradas há mais de mil anos.
Oz Cohen estava trabalhando com serviço voluntário em uma escavação arqueológica em Israel quando se deparou com 425 moedas de ouro. Segundo informações concedidas pela rede BBC, as datas das moedas eram de mais de 1.100 anos.
O jovem concedeu uma entrevista e na ocasião disse que foi incrível o momento em que ele cavou o solo e viu algumas folhas muito finas, porém quando ele olhou novamente percebeu que eram nada mais nada menos do que moedas de ouro.
Essas moedas são datadas da época do domínio islâmico, período em que ali ainda fazia parte do Califado Abássida. Se forem pesadas juntas, elas têm aproximadamente 845 gramas, o que dava para comprar uma casa luxuosa no local, considerando a época em que foram enterradas.
Alguns diretores de escavação disseram que a pessoa que enterrou essas moedas deve ter esperado um tempo para recuperá-la, chegando até a prender o pote com um prego para que ele não se movesse.
Ainda segundo a nota expedida pelos arqueólogos, essa quantidade de ouro é muito rara, pois o metal era muito mais valioso há centenas de anos atrás, sendo derretido e reutilizado por gerações.