O misto quente é considerado uma das opções mais rápidas e mais conhecidas para um café da tarde ou um lanche informal. O preparo é o mais básico possível, leva pão de forma, queijo em fatia e presunto fatiado.
Porém, essa combinação pode ficar sem graça dependendo do gosto pessoal. Assim, o chef de cozinha Philipe Martins, conhecido por atuar na Seu Vidal, trouxe algumas dicas que foram inspiradas no seu lanche PQP (Pão, Queijo e Presunto).
A primeira dica fica para o queijo. Ao invés de colocá-lo frio dentro do sanduíche, para derreter só durante o aquecimento, mude o processo. A dica fica para colocar a fatia em uma chapa quente até ela criar uma casquinha crocante que traz um sabor diferenciado e mais acentuado.
O pão não precisa ser sempre o de forma, a dica aqui fica para usar outro tipo de pão, como o brioche, que é mais alto, macio e de sabor adocicado. Você também pode tostar o pão por ambos os lados em uma chapa.
O presunto também pode ser alterado, como com fatias mais grossas. E que tal selar ele na chama antes de colocar dentro do pão? Você ainda pode passar um pouco de requeijão no pão, que ajuda a segurar o queijo.
Por fim, você pode evoluir e acrescentar um “coringa” ao sanduíche. A opção é fazer o conhecido “croque-madame”, que nada mais é do que colocar um ovo frito em cima do pão momentos antes de servir.