Socorrer uma pessoa passando mal não é uma missão fácil, afinal são muitos os fatores envolvidos. Se socorrer alguém que você conhece já é estressante o suficiente, imagine prestar socorro para uma pessoa completamente desconhecida.
Um dos motivos pelos quais isso pode ser mais angustiante, é a sensação de não saber nada do história médico da vítima. Afinal, em muitos casos, informação é a diferença entre um socorro bem-sucedido ou não.
Foi esse o contexto que o entregador Mariano Pereira precisou enfrentar. Ele fazia uma entrega, quando foi atendido por uma mulher que relatou estar passando mal. Passados alguns segundos, ela desmaiou.
“Eu pensei que ela só estava meio tonta, algo normal. Quando eu olhei, ela já foi desmaiando. A única coisa que eu pensei foi em ajudar. Não pensei em outra coisa, só em ajudar mesmo. Só que, como eu não tenho muito preparo pra isso, eu tentei ligar para a ambulância, só que eu fiquei sem saber o que fazer no momento”, relatou o motoboy.
Como tem um canal no youtube onde compartilha seu cotidiano, o rapaz testava uma câmera no capacete. Foi por conta desse recurso que o flagra surpreendente acabou acontecendo.
No momento do incidente, a mulher, que foi identificada apenas como Fernanda, estava acompanhada apenas do filho pequeno. O menino presenciou a cena da mãe caindo após desmaiar.
Mariano, mesmo sem nenhum tipo de conhecimento ou preparo, permaneceu na companhia da vítima por cerca de 9 minutos. Durante esse período, ele conseguiu acionar vizinhos da mulher.
Com a ajuda dos conhecidos de Fernanda, ele conseguiu ajuda-la a se levantar e coloca-la na sala de casa. Ao comentar a situação, Mariano ressaltou que em algum momento na vida a ajuda de terceiros será necessária.
Relatando o caso, o motoboy ainda reforçou o quanto a categoria é desvalorizada, apesar de estar sempre na rua e ser também um primeiro socorro para muitos casos.