Os riscos de atropelamento em uma rodovia são extremamente preocupantes e representam uma das principais ameaças à segurança dos usuários das vias. A alta velocidade dos veículos aliada à falta de atenção de motoristas e pedestres pode resultar em tragédias.
A ausência de passarelas adequadas e a travessia irregular de pessoas são fatores que potencializam o perigo, principalmente em trechos com baixa iluminação. Além disso, a presença de animais na pista também aumenta significativamente o risco de acidentes graves.
Para mitigar essa problemática, é fundamental implementar medidas de conscientização para motoristas e pedestres, melhorar a sinalização e investir em infraestrutura que garanta a segurança de todos os usuários, reduzindo, assim, o número de acidentes e preservando vidas.
Na noite desta última quinta, dia 27 de julho, mais um trágico acidente foi registrado. A ocorrência foi registrada por volta das 22h30 na BR-282 na altura de Ponte Serrada, no estado de Santa Catarina.
Duas mulheres foram atropeladas por uma carreta Volvo e uma delas, infelizmente, faleceu. Patrícia Ferreira da Cruz, de 32 anos, chegou a ser encaminhada ao hospital mas não resistiu.
A amiga que estava com Patrícia foi atendida no local e encaminhada para uma unidade hospitalar pela equipe do SAMU(Serviço de Atendimento Móvel de Urgência)
O acidente aconteceu no perímetro urbano de Ponte Serrada, a cerca de 500 metros do trevo principal. Ainda não se sabe a exata circunstância que o acidente aconteceu.
O corpo de Patrícia está sendo velado na cidade na Capela Mortuária da funerária Bom Jesus.