Valdemiro Santiago é um pastor brasileiro e fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus. Ele se tornou conhecido por suas pregações em programas de televisão e pelas suas campanhas de cura divina.
A igreja que ele fundou cresceu rapidamente com o impulso dos programas na televisão e tem se expandido para outros países, como Angola, Moçambique e Estados Unidos.
No entanto, Valdemiro Santiago também sempre esteve envolvido em escândalos, críticas e controvérsias. Em 2017, ele foi esfaqueado durante um culto em São Paulo por um fiel que alegou que o pastor havia lhe dado um golpe financeiro.
Recentemente, vimos a polêmica envolvendo questões trabalhista onde diversos funcionários ameaçaram entrar em greve caso seus direitos não fossem pagos corretamente.
E nesta semana, uma decisão da Justiça decretou a penhora de um templo da Igreja Mundial do Poder de Deus que fica em Santo Amaro, na cidade de São Paulo.
Somente este imóvel está avaliado em 260 milhões de reais e tem capacidade para 20 mil pessoas. O templo que foi inaugurado em 2014 é um dos maiores do Brasil.
No momento o imóvel está desocupado por causa da grave crise financeira que o igreja está passando.
A decisão de penhorar o templo se deu pela dívida no valor de 811 mil reais que a igreja tem em aluguéis não pagos de um templo na cidade de Ubatuba. Desde 2017 a igreja não faz os pagamentos ao dono do imóvel.