Uma capela localizada em Araras, município do interior de São Paulo, amanheceu nesta terça-feira (02/05) com paredes vandalizadas. O caso ganhou repercussão na imprensa ao longo do dia.
Fotos mostram o estado em que a Capela amanheceu nesta terça. As paredes internas da capela amanheceram com pichações de cunho terraplanista. Além disso, imagens de santos foram jogadas no chão.
As fotos mostram um cenário de destruição, que comoveu frequentadores da Capela. O local, que é conhecido como “Igrejinha”, faz parte da Paróquia São Benedito. Em nota, a Diocese de Limeira classificou o ato como uma ofensiva de intolerância religiosa e repudiou o vandalismo.
“Estas estátuas não tiveram poder algum para me impedir de entrar aqui, de movê-las de lugar e de escrever nestas paredes. Teriam elas algum poder para ouvir orações ou livrar do mal àqueles que clamam a elas? Ha ha ha ha ha ha“, escreveu o responsável pelo ataque.
Essa não é a primeira vez que a Igrejinha é vandalizada. Em 2006, criminosos conseguiram invadir o templo e roubar um sino, que mais tarde foi recuperado.
O caso chamou a atenção e tem gerado revolta. Não ficou claro se a Igreja procurou a polícia para registrar a ocorrência. Até o momento, não há informações sobre possíveis suspeitos do ataque.
A Igreja foi pixada em suas paredes internas e externas, imagens foram quebradas e versículos bíblicos foram citados na depredação, que não foi reivindicada por nenhum grupo até o momento.