Um menino de 9 anos morreu nesta última quarta-feira (19), após cair do 4º andar de um prédio em Belo Horizonte, Minas Gerais. As equipes de resgate foram acionadas, mas chegando ao local o garoto já havia morrido.
Peritos da Polícia Civil fizeram uma varredura do apartamento onde o menino morava e encontraram sangue na cozinha do imóvel que fica no bairro Santa Lúcia, região centro-sul da capital mineira.
Vinícius Augusto de Souza Dias, delegado responsável pelo caso, informou que agora este material será analisado pela corporação, no intuito de tentar descobrir se este sangue é do menino que caiu da janela, mas ressaltou que no momento do acidente, a empregada estava na cozinha preparando um frango.
O objetivo da Polícia Civil é definir se o sangue é de humano ou animal, mas por enquanto os investigadores não estão considerando a hipótese de homicídio, porém, garantiram que tudo será muito bem investigado.
A criança teria passado pela tela de proteção que estava com defeito e acabou caindo do 4º andar do edifício Via Láctea, que fica na avenida Arthur Bernardes.
O menino que morava com os pais, a avó e uma irmã, morreu logo após cair de uma altura aproximada de 13 metros. No momento do acidente, ele estava somente com a empregada no imóvel.
A Polícia Civil informou que as investigações iniciais apontam que a criança arrastou uma cadeira até a janela e usou uma tesoura escolar para cortar a tela de proteção. Em seguida colocou a cabeça para fora e acabou perdendo o equilíbrio, caindo lá do alto.