Logo no começo da madrugada desta segunda-feira, começou a circular a informação de que um bloco de rua teria sido encerrado com tiroteio na cidade de Magé, na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro.
Depois de mais de uma hora dos fatos, a prefeitura da cidade se manifestou. Por meio de nota, publicada nas redes sociais, a administração lamentou os fatos e prestou alguns esclarecimentos importantes.
Segundo publicação da própria prefeitura, uma das suspeitas é de que o tiroteio teria começado com uma briga envolvendo um policial militar. A informação ainda não foi confirmada pela polícia, mas é uma das teorias. Veja a seguir a nota que a prefeitura fez.
Ainda na nota, a prefeitura afirma que não promove o Carnaval na cidade, mas que tem prestado apoio logístico e de segurança. Ainda segundo a prefeitura, foram fornecidos “efetivo de mais de 40 homens da Guarda Civil e da Ordem Pública, mais de 120 seguranças privados, além de todo apoio do 34° BPMERJ“.
Ver essa foto no Instagram
A Prefeitura de Magé ainda informou que vai retirar o apoio ao evento e ainda fez um apelo para que organizadores dos blocos de rua cancelem os eventos. A cidade tem blocos de rua previstos para tomar as ruas.
O número de mortos foi confirmado, até o momento, em três vítimas fatais. Uma criança, uma mulher e um homem tiveram as mortes confirmadas. Além disso, são 15 pessoas feridas, segundo os dados.
O episódio lamentável foi registrado na orla da Praia Mauá, na cidade de Magé.