A Império Serrano abriu o desfile do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro com chave de ouro.
A escola escolheu um samba enredo em homenagem ao cantor Arlindo Cruz e emocionou muita gente.
Presente no desfile estavam muitos artistas tradicionais do mundo do samba. Dentre essas figuras famosas, como não poderia ser diferente, estava Arlindinho. O cantor é nada menos que filho do veterano homenageado. Veja a seguir o que ele falou.
“Ver os amigos ali com ele, a minha mãe, toda a luta que ela tem. Hoje eu vi meu pai sorrir mais cedo. Essa coisa de fazer o juramento do sambista, ter essa energia”, declarou Arlindinho, que não segurou as lágrimas.
O cantor admitiu que, por algum tempo, chegou a brigar com a família por acreditar que o pai não deveria ter ido ao sambódromo. No entanto, reconheceu que o pai ficou muito feliz em ter participado da festa.
“Depois de ver o jeito dele de interagir, ele sempre se colocou muito positivo de estar aqui. Ele se doou muito pelo Império“, declarou. Arlindinho abriu mão de participar do sorteio do samba enredo, para não gerar nenhuma influência.
Arlindo Cruz é um dos nomes mais famosos do mundo do samba, mas há alguns anos se mantém afastado dos holofotes. Arlindo sofreu um AVC anos atrás e lida até hoje com as sequelas.
A situação do cantor é bastante sensível e gerou muita comoção pela presença de Arlindo no desfile.