O estado de São Paulo foi duramente castigado com fortes chuvas neste fim de semana, especialmente neste domingo, e várias cidades já estão em estado de calamidade. Esse é o caso da cidade de São Sebastião, localizada no litoral norte do estado.
Sempre que tragédias acontecem pelo país, os gestos de solidariedade que tomam o Brasil são sempre muito fortes. Embora exista a cobrança por ações do poder público, as pessoas também se unem para estender a mão.
Nao tem sido diferente no município citado. Um exemplo disso é a decisão da direção de um restaurante local, o Taioba, que anunciou que fechará as portas pelos próximos três dias para providenciar marmitas.
Por meio de nota, os responsáveis pelo empreendimento se mostraram solidários a tragédia. “Nos meus 46 anos de vida, nunca vi nada parecido por aqui. O pouco que as pessoas tinham, perderam“, escreveu um dos donos.
Os empresário decidiram fechar as portas do restaurante pelos próximos dias para dedicar a cozinha do local ao preparo de marmitas para quem ficou desabrigado e sem ter o que comer, especialmente nesse momento de crise.
Até o momento, a contagem oficial aponta três mortes confirmadas. As mortes incluem duas crianças, um bebê de 9 meses e uma menina de 7 anos de idade. O número, no entanto, ainda pode subir.
A cidade, assim como outras, declarou estado de calamidade. A situação é de crise e a extensão dos danos não foi inteiramente contabilizada ainda.