No ano passado, Messi conquistou o título mais desejado por todo jogador de futebol. Aos 35 anos, idade considerada crítica para atletas do esporte, o atleta argentino levantou a taça da Copa do Mundo.
Messi foi o grande maestro da equipe sul-americana na competição, inclusive em momentos dos quais agora afirma não se orgulhar.
Durante jogo contra a Holanda, especialmente, o argentino mostrou que não leva desaforo para casa. Veja a seguir os vídeos.
Durante o jogo, após um dos gols, Messi se direcionou para o banco de reservas do time europeu e ergueu as mãos próximo ao ouvido.
A provocação era direcionada ao técnico da seleção holandesa, Van Gaal, que havia dirigido provocações ao jogador.
Outro momento de sangue latino de Leo Messi foi contra o atacante Wout Werghorst. Na ocasião, durante coletiva de imprensa, o argentino percebeu que estava sendo encarado e disparou: “esta olhando o que, bobo?”.
Agora, com os ânimos mais calmos, o jogador argentino admite que não se orgulha das provocações. Conhecido por ser um atleta centrado e que não se envolve em polêmicas, ele explicou que tudo se deve ao calor do jogo.
Qué mirás bobo, anda pa’ allá boludo. https://t.co/ncbznnMKkV pic.twitter.com/MSWpECX0jU
— Miguel (3) ® (@1Oya106) January 25, 2023
Messi to Van Gaal 😭😭😭
— All About Argentina 🛎🇦🇷 (@AlbicelesteTalk) December 9, 2022
MESSI SOBRE EL GESTO DEL TOPO GIGIO Y EL 'ANDÁ PÁ ALLÁ' ⭐⭐⭐ #MessiEnUrbanaPlay
“Lo del Topo Gigio salió en el momento. Sabía todo lo que se había comentado antes del partido, lo qué había comentado (Van Gaal). No me gusta eso que hice”, contó Leo Messi en @perroscalleok 💬 pic.twitter.com/mu8Z82CFXZ
— Urbana Play 104.3 FM (@UrbanaPlayFM) January 30, 2023
“Não tinha pensado nisso, sabia o que van Gaal tinha comentado, mas foi algo que surgiu na época. Não gosto do que fiz, não gosto do que aconteceu a seguir. São momentos de nervosismo e tudo acontece muito rápido”, explicou.
Messi segue no PSG e chegaram a circular boatos de que o craque não descarta uma participação na Copa de 2026.