Muitos podem estar se perguntando o porquê algumas pessoas possuem ‘furinhos’ na parte da orelha. Esse furinho é milimétrico, quase não aparecendo, mas, ele existe e fica perto do topo da orelha.
O buraquinho fica localizado na parte superior da cartilagem. O seu nome é seio ou fosseta pré-articular. E na grande maioria das vezes, se trata apenas de mais uma curiosidade do corpo humanos.
Em alguns grupos étnicos, é comum encontrar esse furinho em até 10% da população. Veja a seguir o que é esse ‘furinho’.
O que é esse ‘furinho’?
O furinho é resultado de uma malformação congênita, se apresentando em forma de nódulo ou de um furo e surgindo na parte externa do ouvido.
Não foram feitos muitos estudos sobre essa curiosidade. Contudo, muitos deles indicam que o furinho é mais comum na orelha direita do que na esquerda.
Por que eles surgem?
Eles aparecem por causa de uma fusão incompleta dos arcos branquiais no feto.
“O que provavelmente aconteceu é que uma forma particular de desenvolvimento dessa parte da orelha evoluiu”, alega o professor do departamento de genético e anatomia da Universidade de Chicago, Lynch.
Em qual grupo étnico é mais comum?
De acordo com pesquisas realizadas, o furinho na orelha aparece mais em pessoas asiáticas e pessoas negras do que pessoas brancas.
É perigoso?
O furinho na orelha apenas é perigoso quando fica infectado. Nestes casos, é necessário o tratamento com antibióticos e acompanhamento médico.