Internautas estão agitados com supostos dados do ex-presidente, Jair Bolsonaro. Nas últimas horas, um site supostamente associado ao grupo Anonymous, expôs dados que confirmariam que Bolsonaro, ao contrário do que declarou publicamente, teria sim se vacinado contra a covid-19.
As informações não foram confirmadas por nenhum dos órgãos citados, é bom reforçar, mas tem sido suficiente para agitar a web. Isso porque, durante toda a pior fase da pandemia, Bolsonaro foi aberta e publicamente contra as vacinas.
Segundo os dados do site, o ex-presidente teria recebido uma dose da Janssen na UBS Parque Peruche, em São Paulo, em 19 de julho do ano de 2021. Nesse mesmo período, ele estava em São Paulo, onde passou por hospitalização no Hospital Vila Nova Star, onde recebeu alta no dia 18, mas estaria em Brasília no dia 19.
O único órgão a se manifestar sobre a informação foi a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, que afirmou que não consta, nos documentos da UBS citada, atendimento ao ex-presidente na referida data.
Um dos documentos que foram protegidos pelo sigilo imposto pelo ex-presidente foi justamente o cartão de vacina. O presidente declarava publicamente que o documento estava “aberto”, mas a Secretária-geral da República negou acesso ao documento em diversas tentativas da imprensa.
Não é por menos que a dúvida sobre a vacinação do ex-presidente tenha crescido tanto. A suspeita entre muita gente é que Bolsonaro pode ter se vacinado, mas negado para não perder apoio.
O site em questão, até o momento, segue online.