Paul Gasnier estava se preparando para gravar um “link” de reportagem, quando uma bomba explodiu no fim da rua em que o francês estava. O vídeo repercutiu na emissora e foi mostrado ao público em um programa ao vivo.
A bomba atingiu a região de Kramatorsk, onde o jornalista e outros repórteres fazem a cobertura da guerra.
As imagens foram mostradas no programa Quotidien, da emissora TMC. Veja a seguir o vídeo do momento da explosão.
Logo após a transmissão do registro assustador, Paul explicou sobre o momento em questão e tranquilizou a todos, revelando que estava seguro. Ainda assim, as imagens falam por si mesmas.
“Nos pegou de surpresa. Temos estado perto de bombardeio e sempre se escuta o som das explosões, mas nunca passamos por nada parecido“, descreveu o jornalista.
🚨VEJA: Paul Gasnier, jornalista da França, estava ao vivo na Ucrânia quando uma bomba explodiu a metros dele.
— CHOQUEI (@choquei) January 3, 2023
Se aproximando de completar um ano, a Guerra na Ucrânia ainda não da quaisquer sinais de que estaria próxima de um fim. Na virada do ano, inclusive, as tropas russas fizeram uma nova ofensiva contra o país europeu.
As cenas de explosões e devastação que tomam conta do país já não são mais vistas como novidade por grande parte do público. Com 10 meses de guerra, algumas imagens já não geram tanto espanto e choque.
Ainda assim, alguns episódios acabam servindo como alerta e lembrete do que a guerra causa: destruição. Um momento desses acabou indo ao ar, ao vivo, na televisão francesa. Um jornalista do país por pouco não foi morto ao vivo, por uma bomba.