A criança de apenas 10 anos de idade que foi abusada por quatro anos pelo próprio tio, que estava em regime semiaberto, teve a gravidez descoberta após ser levada pela tia ao hospital com queixa de fortes dores abdominais.
No hospital toda a verdade foi revelada e o caso veio à tona causando grande repercussão e revolta popular. Após avaliação do caso, a justiça autorizou a interrupção da gravidez, mas na cidade onde morava o procedimento não pôde ser realizado por falta de condições apropriadas para tal cirurgia.
Sendo assim, a menina foi encaminhada para um Hospital em Recife e o aborto foi realizado com sucesso, pelo médico Olímpio Morais, na última segunda-feira, dia 17 de agosto, no Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros, conhecido como Cisam.
Na terça-feira, dia 18, o boletim médico informou que a garota estava se recuperando bem e se dizia muito feliz e aliviada após o procedimento.
Nas primeiras horas desta quarta-feira (19), enfim, foi informado pela assessoria do hospital que a menina recebeu alta hospitalar sob medidas de preservação à sua identidade e integridade.
As circunstâncias e momento exato da alta, assim como destino após hospital, não foram repassados para que as medidas de privacidade e proteção à criança e adolescente fossem cumpridas rigorosamente.
O caso segue sob investigação, o tio acusado pelo crime contra a sobrinha de apenas 10 anos está preso, o delegado aguarda resultado de DNA.