O ano de 2023 começou e a primeira criança a nascer foi a bebê Ana Íris. Paraíbana, a bebê nasceu na Maternidade Frei Damião e a família acabou ganhando mais um motivo para comemorar a data.
Além do dia 1° de janeiro ser geralmente um dia rodeado de celebrações e ainda ressaca do ano novo, a família já comemorava a data com uma razão especial: o aniversário de Cleyton Barbosa, pai da bebê.
O rapaz, de 22 anos, também nasceu no dia 1° e agora compartilha a data de aniversário com a filha. A bebê nasceu com 3,3 kg e saudável. Ana Íris nasceu por volta de 00h02 do domingo, dia primeiro.
Até o momento, esse foi o primeiro nascimento registrado no ano. A família já tinha a data como um dia especial, graças ao aniversário de Cleyton, que agora vai ter que ceder um pouquinho da data com a filha.
Todos os anos, os nascimentos do dia 1° de janeiro são sempre muito repercutidos. Nem todos são programados para o dia e, em alguns casos, as famílias acabam sendo até surpreendidas.
Toda gestação tem uma data aproximada, avaliada pelos médicos, para o nascimento provável da criança. Se a mãe opta pela cesárea, a programação é ainda mais certeira; no entanto, quando a mulher deseja o parto normal, aí algumas surpresas podem acontecer.
O nascimento da bebê Ana Íris, ao que tudo indica, foi o primeiro do ano de 2023.