Nesta sexta-feira, dia 30 de dezembro, Jair Messias Bolsonaro deve embarcar em direção aos Estados Unidos. O presidente planeja se hospedar em Orlando, onde irá passar um período sabático após não ter conseguido se reeleger para o cargo.
Bolsonaro irá viajar no AIRBUS A319 da FAB (Força Aérea Brasileira), sendo acompanhado de diversos auxiliares que já foram nomeados para se tornarem seus assessores após o político se tornar ex-presidente.
O voo será direto para os Estados Unidos e deverá partir por volta das 13h45 com chegada prevista para pouco antes das 20h do horário local.
Seus filhos já estão nos EUA
Ao menos dois filhos de Bolsonaro já estão no país. Entre eles, está o senador Flávio Bolsonaro (PR-RJ), que está no país desde o começo da semana.
Com a decisão de viajar para o exterior, ficou claro que o político realmente não irá passar a faixa presidencial para Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que conseguiu se eleger ao cargo.
Antes de ir viajar para os Estados Unidos, Bolsonaro realizou uma transmissão ao vivo, após passar semanas em silêncio. Na transmissão, ele ressaltou os feitos que foram realizados durante o seu governo e condenou os atos terroristas que ocorreram em Brasília.
Durante a live, ele ainda disse que continuará se mantendo como oposição ao governo de Lula. Ele também comentou que se sente perseguido pela mídia de nosso país.