Dias antes da morte de Pelé ser confirmada, uma movimentação na Vila Belmiro, estádio do Santos, chegou a chamar a atenção nas redes sociais. A informação, na ocasião, era de que o local estava sendo preparado para uma homenagem ao Rei do Futebol.
Com a morte do ídolo, foi confirmado que era o desejo de Pelé que seu velório acontecesse no local. A família inclusive decidiu que esse momento fosse aberto ao público – enquanto o sepultamento será privado.
A movimentação na Vila aconteceu já no dia 26 e um vídeo chama a atenção. Nas imagens, uma espécie de urna toda dourada era preparada. Rapidamente, internautas começaram a interpretar a cena.
Muitos acreditam que aquele seja o “caixão” de Pelé. A urna seria de ouro, segundo as especulações, e traz imagens de Pelé esculpidas. Acredita-se que o caixão do ex-jogador será depositado na urna para o velório.
E esse “caixão” dourado com imagens do Pelé que foi filmado lá na Vila Belmiro? Deus me livre que seja algo ruim com o rei 🙏🏽🙏🏽. pic.twitter.com/hwS1qKLpz5
— Viciado em Futebol (@viciadoemfutebl) December 23, 2022
minha alma congelou com esse final do vídeo do Pelé pic.twitter.com/91jDmNoBFf
— jhowjó (@jhoowjo) December 24, 2022
Segundo divulgado até o momento, o velório deve acontecer na Vila Belmiro e contar com o público. A despedida ao Rei está prevista para a segunda-feira, dia 2 de janeiro. A data foi um desejo do ex-jogador, que queria que o momento acontecesse após a posse do presidente eleito.
A família ainda planeja um cortejo que passará pelas ruas da cidade e também pelo local onde a mãe de Pelé, dona Celeste, mora. Após isso, apenas a família terá acesso ao sepultamento.
Pelé tinha 82 anos e é reverenciado em todo o mundo. O ídolo recebeu mensagens de incontáveis esportistas.