O canal oficial da Polícia Militar do Ceará confirmou a morte da policial Ana Cláudia, no último dia 14 de agosto. Em nota de pesar, a corporação confirma o falecimento da Cabo, mas não da detalhes sobre o caso. No comunicado, a PM, ainda afirma estar a disposição da família.
De acordo com o portal de notícias, Fala Piauí, a jovem policial militar cometeu suicídio. Prints de publicações atribuídos a Ana mostram supostas mensagens de despedida deixadas por ela. Nas postagens, um relato emocionante.
Na primeira mensagem, Ana Cláudia teria anunciado o que estava prestes a fazer e ainda escreveu que gostaria de fazer o bem, avisando que era doadora de órgãos. “Abram os olhos”, continua dizendo nos posts, alertando sobre os sofrimentos psíquicos que as pessoas enfrentam, sem que ninguém perceba.
Em uma das mensagens, a jovem, de apenas 31 anos, pede aos amigos e familiares que apoiem seus filhos na sua ausência. “Deixo tudo para eles”, diz o post sobre as crianças. No recado seguinte, um pedido de perdão “pela dor”, que estava prestes a causar.
As mensagens seguem, a policial orienta nas publicações sobre sua morte, solicitando que seja usada uma foto específica e explicando que “Estava extremamente feliz no dia”.
Ainda de acordo com informações do Fala Piauí, Ana Cláudia teria ligado na Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança para informar sobre o que estava prestes a fazer. A PM deixa dois filhos.