Em qualquer lugar no mundo, quem trabalha com primeiro atendimento e socorro é sempre muito vulnerável a todo tipo de acontecimento. Socorristas, bombeiros e policiais passam por todo tipo de situação imaginável todos os dias.
Nos Estados Unidos, onde câmeras corporais são obrigatórias em vários estados, algumas histórias acabam sempre chamando a atenção. Um caso recente, por exemplo, deu o que falar e mostrou o risco que correm os policiais.
Um grupo de policiais atuava em uma revista, quando uma oficial sofreu uma overdose aparentemente sem motivo. Na realidade, a policial acabou tendo um contato excessivo com as drogas que eram transportadas no interior de um veículo. O vídeo do momento pode ser visto a seguir.
Courtney Bannick usava luvas enquanto realizava a busca, mas acredita que tenha aspirado a droga pelo ar. Segundo as informações, havia uma quantidade grande de fentanil em uma nota de dólar.
Logo após inalar a droga, Courtney começou a passar mal e sofreu uma overdose instantânea. Felizmente, seus colegas agiram rapidamente e aplicaram o medicamento conhecido como narcam, que consegue inibir a ação dos opióides.
Foram usados três aplicadores para fazer com que o organismo da policial reagisse e ela voltasse a respirar. “Respire pra mim”, diz um colega da policial a todo momento, enquanto a incentiva a reagir.
Courtney foi levada ao hospital e passa bem, apesar do susto. O responsável pelo carro foi preso por suspeita de tráfico, já que foram encontradas diversas drogas no veículo em questão.