A polícia civil do Rio Grande do Sul investiga a morte do jornalista Voltaire Porto, conhecido por ter comandado o “Cidade Alerta”, da TV Record. Segundo informações da polícia, há a suspeita de que Voltaire possa ter tirado a própria vida.
Voltaire atualmente apresentava o “Bom Dia”, pela Rádio Guaíba, que lamentou a notícia de sua morte através de nota. O apresentador fez sucesso a frente do Cidade Alerta local, pela TV Record.
“Profissional versátil, dono de uma espontaneidade ímpar e detentor do dom da comunicação, o jornalista tinha uma audiência cativa. Os amigos e colegas se solidarizam com a família neste momento de profunda dor“, diz a nota da Rádio.
Voltaire tinha 47 anos, era casado e tinha filhos. A família não se manifestou pela imprensa a respeito da morte. O corpo foi encontrado dentro da casa da família, mas não existem maiores informações sobre o caso.
O Cidade Alerta é um dos principais programas da TV Record e tem várias versões, abordando temas locais. Voltaire ficou conhecido na região de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, ao comandar a versão local do programa.
A família do jornalista não falou com a imprensa, portanto não há informações sobre velório ou sepultamento. A Polícia também não emitiu nota sobre o avanço da investigação do caso.
A investigação sobre possível suicídio foi confirmada pelo SBT RS, que cobre o caso. Voltaire atualmente trabalhava na Rádio Guaíba, como apresentador.